Centro de estudos - .NET Foundation

Microsoft disponibiliza seus códigos fontes

A Microsoft entrou na era web 2.0 abrindo os fontes da plataforma .NET. A organização DotNetFoudation disponibiliza o site para desenvolvedores envolvidos com a tese, como toda comunidade Open Source, a .NET Foudation tem como objetivo atrair novos desenvolvedores e projetos, onde serão discutidos, avaliados e caso bem sucedido, irão para a lista de projetos em desenvolvimento. A organização Open Source Initiative é quem faz a validação e licensas de uso de produtos desenvolvidos. 

Participe da comunidade

Para fazer parte do time, a direção técnica avaliará os quais projetos sejam diretamente relacionado a plataforma .NET, sendo que o grupo diretor fará a coordenação entre os colaboradores e seus projetos. Envolva-se mais neste assunto, fale com a comunidade .NET Foundation, acesse o site. A organização está solicitando novos colaboradores, como também procuram por novos projetos. Preencha o formulário de cadastro ou acesse o FAQ da comunidade.

OS principais projetos da comunidade são:

Xamarin, .NET Compiler Platform ("Roslyn") , NET Core, .NET Micro Framework, .NET SDK para Hadoop, Entity Framework, Conjunto de ferramentas de controle do ASP.NET Ajax, ASP.NET MVC, Web API e Páginas da Web (Razor) entre outros, confira os projetos na página da comunidade

Publicidade

Comentários

Deixe um comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *