Introdução a arquitetura GT

Entenda o conceito Granting Technology

Granting Technology é a mais nova arquitetura Open Source, para organização e desenvolvimento, projetada para analistas, programadores e arquitetos de softwares. O projeto surgiu através de estudos pormenorizados com o intuito de aperfeiçoar o conhecimento e analisar com profundidade as principais causas de problemas no desenvolvimento de projetos.

Aqui iniciaremos a introdução a Granting Technology, abaixo mostraremos um pouco de sua estrutura :

As análises concluíram que a reutilização de algoritmos fazem com que o desenvolvimento seja rico em produtividade e sua manutenção. Containers trazem consigo grupos e sub-grupos de projetos que são gerenciados por sua vez, a cada requisição, e sendo assim a comunicação entres os projetos fazem com que a solução ou arquitetura seja auto sustentada, baseado ao Domain-Driven Design. 

Base and Project Plugged

Visando que a arquitetura possa comportar inúmeros projetos a serem desenvolvidos, independentemente de suas particularidades, a estrutura base será  igual para qualquer uma das aplicações contidas na solução. 

Projetos Plugados ou Project Plugged, são projetos customizados que ao serem referenciados aos projetos Base, herdarão uma biblioteca de classes altamente tipada.  Os agrupadores de projetos Base estarão sempre contidos na estrutura GT e serão denominados como “_general”.

_general

Agrupadores denominados “_general”, trazem consigo muitas vantagens para o desenvolvimento e demarcam a estrutura para o agrupamento de projetos (Base). Cada projeto contido na arquitetura GT, trará sua padronização estrutural, uma ‘árvore de pastas’, intrínseco e padronizada pela arquitetura, onde sempre que a interface for explorada (imagem abaixo), a compreensão do colaborador dentro da arquitetura, ficará perceptível para todos os grupos e subgrupos contidos. 
Importante salientar que todos os projetos que forem referenciados com os projetos do agrupamento “_general”  são denominados como “custom project plugged” onde comentaremos detalhes, mais adiante.

Conforme a imagem acima, vemos o agrupador “_general” aberto e o projeto denominado como: gt.business.general selecionado.

Negócio (Base)

A biblioteca de classes para orientação de algoritmos pré-definidos para negócios, é o  projeto gt.business.general. Sua particularidade é agrupar as principais classes de negócios que estarão disponíveis em toda solução, suas heranças caberão como padrões para customizações de projetos plugados ou (project plugged)..

Aguarde atualização ....
 

Publicidade

Comentários

Deixe um comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *