Já ouviu falar do Zapier?

Ferramenta on-line que pode automatizar um universo

Automação de processos

Uma ferramenta de automação, interativa

Me surpreendi quando tive o primeiro contato com a ferramenta. A ideia do Zapier é, se conectar com qualquer outro aplicativo.

A proposta é o puro Web 2.0, interação entre produtos de maneira facilitada, aplicativos se comunicando com aplicativos,  pena que não é uma proposta open source, mas é uma excelente ferramenta e que só tem a oferecer para seus usuários.

Em automação de processos, existem dezenas de aplicativos conceituados, como: Auto-it, Automate, Telerik fiddler entre outros produtos no mercado, mas todos eles trazem um grau de aprendizado mais complexo, pois dependem de suas linguagens nativas e não são familiares para todas as pessoa. 

Sendo assim podemos considerar que a proposta do Zapier é sem questão de dúvida, um wizard para a automação, fazendo com que a configuração para integrar aplicativos e suas funcionalidades, fiquem bem mais fácil, não dependendo de programadores experientes para configurá-los.

Fácil de usar

Comparado com os produtos existentes no mercado, que constituem de robustas IDE de desenvolvimento de softwares para automação, como descrevemos acima, o Zapier é uma ferramenta limitada, por ser um produto que depende de parcerias. Talvez você possa se deparar com algum aplicativo que ainda não esteja configurado para tal integração.

Nem por isso podemos desmerecer sua proposta, que não é para trabalhos complexos e sim facilitar o dia-a-dia, facilidade e eficiência de maneira única

Saiba mais, entre no site da Zapier ou procure mais na web.

 

 

 

 

 

 

People photo created by rawpixel.com - www.freepik.com

Publicidade

Comentários

Deixe um comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *