Granting Technology - Black Update - 03/21

Novo pacote de atualizações do framework nativo GT

A última atualização do pacote GT para o Framework Microsoft .Net  4.8.1, foi disponibilizada no dia 05 de março de 2021 trazendo consigo consideráveis mudanças entre  novidades e melhorias no objeto "coreflow" .

Uma das mudanças que trouxe consideráveis melhorias, foi a refatoração do objeto “Utility” do namespace “gt.community.secure”, veja o arquivo. O objeto responsável por fazer a integração do usuário com o framework nativo, agora traz menos linhas e mais funcionalidades. Como isso é possível? A resposta é, inversão de responsabilidades. 

O motor “coreflow” agregou consigo rotinas que não necessariamente precisavam estar no objeto “Utility”, sendo assim a redução de linhas de código foi gradualmente alcançada, abrindo espaço para novas funcionalidade como:

  1. GenericIn

  2. Authenticate

  3. Task Result

 Estes novos métodos foram escritos para trazer uma melhor experiência para o desenvolvedor, onde o mesmo não terá mais que digitar expressivas quantidades de código para fazer uma solicitação ao negócio de sua aplicação. Abaixo podemos ver a eficiência do método “Reult”, que teve a responsabilidade de executar as rotinas necessários a partir de um template nominado,  Veja arquivo comparativo


Redução no contexto de chamada

Este exemplo é uma das atualizações expressivas contidas nesta última atualização de versão, 2.0.1.42636, disponível para download,  que diariamente tem sido mastigada e testada para trazer a evolução na arquitetura de software, fugindo da inércia contida em outras estruturas hoje no mercado. 

Por ser uma comunidade de código aberto, gt-granting technology , trás e reforça o conceito da web 2.0 que diz “de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais”. O conteúdo virtual é de todos e deve ser explorado,  inclusive melhorá-lo. Venha fazer parte você também, cadastre-se e ajude-nos a alcançar a todos.

A atualização não para por ai, melhorias no núcleo base, o objeto “coreflow”, veja comparativo do arquivo, como também  adição de templates para para entendimento na business e ORM de dados.

Uma outra alteração essencial foi a categorização na arquivo de configuração “config-ui.json” contido no namespace “gt.business.general.config” veja o arquivo, trazendo uma melhor orientação para os agrupamentos de objetos contidos, 

Veja exemplo:

 

Futuras atualizações - Framework Microsoft .Net 5

Já está em desenvolvimento a atualização do pacote 3.0, trazendo consigo a mudança de framework .Net 4.8.1 para a .Net 5, contendo mudanças entre plataformas, trazendo o GT para qualquer ambiente, sendo Windows, Linux ou Mac. Essa atualização foi segurada pelos desenvolvedores colaboradores para que fosse possível a atualização de alguns itens fundamentais que estavam pendentes ainda na versão .Net 4.

O que muda ?

A mudança é relevante pois agora existem mais recursos a serem desenvolvidos, trazendo mais colaboradores para a comunidade GT. Um mapeamento está sendo feito para escalar interessados na migração do framework, contendo trabalhos de migração para serviços do Nuget entre melhorias de código, no framework nativo.

Também oferecendo a possibilidade de desenvolvimentos de aplicações como containers e recursos escaláveis.Gostou? Quer ajudar? Cadastre-se!

http://www.grantingtechnology.org/
 

Publicidade

Comentários

Deixe um comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *