Xamarin, vantagem e redução de custos!

Uma IDE para varias plataformas!


Ao longo dos anos a Microsoft vem investindo em IDEs para programadores, hoje suas ferramentas estão mais estáveis e seguras, atraindo cada vez mais adeptos que acabam usando e recomendando os produtos Microsoft.

No início de 2016 a empresa divulgou mais uma ferramenta o Xamarin. Em uma grande sacada a Microsoft fechou um acordo com a empresa Startup Ximian, e adquiriu o produto. Trata-se de um software que irá mudar o mundo no desenvolvimento de aplicativos, pois esta ferramenta tem como objetivo diminuir o custo no desenvolvimento de dispositivos móveis.

O Xamarin funciona da seguinte forma: uma empresa ao solicitar o desenvolvimento de um App (aplicativo), a disponibiliza para múltiplas plataformas, como por exemplo: IPhone; Windows Phone; Android; Mac; Windows, Linux; etc.

Antes do Xamarin

Para uma empresa como a VeryGood TI, esta teria que alocar 3 equipes para o desenvolvimento, compostas por Gerentes de Projetos; Testers; Quality e analistas programadores, - uma para IPhone, outra para Windows Phone e outra para Android -, note que o custo no desenvolvimento de um projeto desta proporção é considerado de nível alto. Isso, porque quando se fala em custo, colocam-se todas as questões que precisam ser vistas antes do início de um projeto.

Sobre os profissionais envolvidos, vejamos:
Antes do Xamarin, o contratante tinha mais despesas na contratação do profissional, devido as múltiplas plataformas envolvidas e suas especialidades.

Já com o Xamarin, a redução de custos é bem significativa, pois dispensa-se os profissionais das plataformas de IPhone e Android.
 
Desta forma, o Xamarin veio para revolucionar o problema que os contratantes tinham com o prazo de entrega do App. Com este novo software o trabalho é entregue com qualidade e em um curto espaço de tempo, mesmo tendo uma quantidade reduzida de profissionais atuante.

Publicidade

Comentários

Deixe um comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *